VEJAM AS PROVAS DE QUE A CARNIFICINA NO IRAQUE TAMBÉM É PATROCINADA PELOS EUA

ISIS1

Assim como na Síria e na Palestina, os EUA também são os grandes patrocinadores da carnificina no Iraque. Vejahttp://www.brussellstribunal.org/article_view.asp?id=1306#.U-Tcp-NdX1b e arquivo de áudio http://www.kpfa.org/archive/id/103872


O valor solicitado ao Congresso americano por Barack Obama para patrocinar os jihadistas no Oriente Médio passa de U$ 500 milhões. Vejahttp://journal-neo.org/2014/07/02/as-iraq-burns-us-plans-500-million-to-terrorists-in-syria/ . Se somarmos tudo, passa de bilhões de dólares.

Além dos documentos e reportagens publicadas (até pelo gringo New York Times), a foto acima mostra o Senador John McCain junto com líderes do ISIS (sigla em inglês para Islamic State of Iraq and the Syria), terroristas responsáveis pelos massacres na região e patrocinados descaradamente pelo governo norte americano com a mesma desculpa de sempre: libertar o povo dos malditos árabes terroristas que adoram se explodir. (PS: Tem coisa mais contraditória do que essa? É preciso ser muito ingênuo pra acreditar nas fantasias criadas por Washington.) O genocídio na região já matou milhares de pessoas na Síria e no Iraque. PS: Detalhe muitas vezes ignorado pelos súditos da imprensa fantástica.

Ontem, o presidente dos EUA Mr. Barack Obama autorizou mais bombardeios no Iraque. Dia após dia, Washington parece executar fielmente cada cláusula do documento da fundação da “paz” publicado há alguns dias pelo Departamento de Estado americano. É de dar medo.

Ontem, num evento pelo fim dos massacres na Palestina, fiz um pequeno discurso sobre a importância da organização sindical e dos movimentos sociais e de juventude no mundo todo, na luta contra a guerra e o imperialismo. Na verdade, esse clamor vem de várias organizações internacionais. Só na última semana, recebi cerca de 10 emails com a mesma reivindicação, cartas enviadas por movimentos no mundo todo, incluindo Europa, América e Oriente Médio.

Nunca o mundo esteve tão próximo de uma guerra mundial com grande potencial de extermínio da humanidade. A crise na Ucrânia a cada dia se intensifica.O genocídio na Ucrânia, em Gaza e no Iraque serve para abrir os olhos da humanidade, sobretudo, da classe trabalhadora, alvo certo desses ataques que de agora em diante, só vão se espalhar mais pelo resto do mundo.

///

 

 

 

 

 

Leave a comment